Wednesday, October 04, 2006

Dia da paz e da reconciliação nacional

Há outras pazes por construir. A propósito desta notícia e do que tem sido na comunicação na social sobre os refugiados, um exemplo de algumas das coisas boas que se fazem no centro de Marratane (Nampula). Ngamiya Acrobatics and Arts Team (oriundos da República Democrática do Congo)

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

ola li o seu texto "alem das palavras"! creio que texto da revista ainda se devem destacar dentro do teu raciocinio o seguinte :(...)busto de mulher africana esculpido em pau preto e as mãos pretas de muitos negros estendidas ao vazio, ora pedindo ora cedendo, ora suplicando a esse ausente Deus Branco que chegou um dia, de repente, de longe em grandes caravelas(...)" ainda mais forte "destino de negro, desbravar territórios cada dia, derrubar murros e preconceitos, cantar alto, mais alto, mais alto ainda para que se o possa ouvir, sim porque o negro para ser gente é preciso ser três vezes mais forte, ser três vezes melhor, andar três vezes mais, estudar três vezes mais, vencer não uma batalha mas sim muitas guerras(...) ainda "...Da Muralha onde se instalaram continuaram, confusos, tecendo a mesma malha discursiva e a mesma treta de sempre “povos irmão, Camões, Lusofonia...”, em mim cresce a ritmo acelerado uma certa Lusofobia, não resisto e grito entre as paredes do auditório Joaquim Chissano, grito: CPLP é uma farsa, uma entidade Virtual(...) e mais (...) conferencista Dr. Nelson Saúde sublinha na sua exposição essa necessidade de emancipação dos nossos países face a Portugal e cortar de vez o tal tratamento preferencial: “não existe entendimento sem conhecimento mútuo” afirma. Nós aplausos(...)

7:07 PM  
Blogger Nkhululeko said...

Na verdade, em todo o texto faz-se uma crítica forte, nalgumas passagen até com bastante sentido de humor. "Mantenhas" de Maputo.

7:48 PM  
Blogger Afonso Vaz Pinto said...

Lindo. Um abraco do Uganda.

5:22 PM  
Blogger Nkhululeko said...

Caro Vaz Pinto, que corra tudo muito bem por aí. Até aqui é só um salto. Ainda nos vemos? Grande abraço

6:08 PM  

Post a Comment

<< Home