Sunday, January 29, 2006

Ontem no Estádio da Machava: UB 40 e muito mais

Ontem (quase) todos os caminhos foram dar ao estado da Machava. Mar de gente a lembrar outros eventos grandiosos. A organização deixou, contudo, muito a desejar. Uma única porta de entrada, incontáveis filas que desembocavam no mesmo lugar. Resultado: confusão! Havia alternativas, enquando se esperavam pacientemente: um bom churrasco e cerveja fresquíssima.
Monopolizaram a venda de bebidas no interior do estádio, sem que tivessem estrutura organizativa suficiente para satisfazer as exigências. Foi desastroso! Lembrando-me, dolorosamente, de outra frase, diria «o informal resolve». Os colmans ficaram de fora. Ainda assim, foi entrando alguma bebida através das vedações de rede.
A música foi excelente! Kapa Dêch (com Tony Django, que definitivamente está vivo), Ghorawane (com um show indescritível), Oliver Mtukudzi (sempre quente) e Lucky Dube (que fez levantar incrivelmente o estádio...!), trouxeram magia... Claro, circulou muita, muita ganza! A roda da ganza alargou-se, descreveu percursos curiosos...

E quando os UB 40 entraram, foi o êxtase... Inevitavelmente, quadris enroscados, suores e sabores trocados, abraços...e tudo mais que se possa imaginar.

Depois do fogo de artifício, churrasco, cerveja, música... Choveu, sim. A festa continuou fora do estádio, noite adentro. Fez-se festa!

4 Comments:

Blogger jpt said...

bem esgalhada a reportagem (graças a deus que não fui, ainda estaria de ressaca. e não por causa de colemans ou de percursos curiosos das rodas)

4:02 PM  
Blogger Nkhululeko said...

Começo a recuperar da ressaca...ontem estava bem tramado. Foi maningue nice! Um abraço

6:18 PM  
Blogger Teresa said...

lol, ressaca?! O importante é que o espectáculo tenha valido a pena... Beijo.

2:43 AM  
Blogger Nkhululeko said...

E valeu...! Bjs

11:08 PM  

Post a Comment

<< Home