Monday, December 12, 2005

Joshua


Criativo, exuberante no estilo e afável na fala, Joshua desafia muitos dos estereótipos que nos habitam. Top model de outras praças, sobrevive arrumando carros na baixa de Maputo. Exibe sempre penteados soberbos, auto-recriações engenhosas, existências que se confundem - «eu sou este cabelo aqui». Por razões identitárias, cada penteado é baptizado. A honra exige uma fotografia e um registo próprio. Imortaliza. No penteado molda o estado de alma. Neste dia usava o «águia», pronto para uma aventura caprichosa. O show com que brinda quem passa, serve de chamariz. É difícil não ser enfeitiçado pelo seu charme e há sempre quem esteja ávido de matar curiosidades a seu respeito. Com olhos de lince desassossegado controla os espaços, assegura a sua omnipresença. Espera por uma boa oportunidade para sair das ruas. Entre várias escapadelas repentinas para angariar mais um cliente, reconstrói sonhos apaixonados. Um contrato como modelo (houve quem tivesse prometido) seria um bom começo, entusiasma-se nos planos. Entretanto no dia-a-dia vai cumprindo outros sonhos: todas as manhãs reconstrói, em si próprio, metáforas de dor, de felicidade e de esperança. Não sei se deus terá a mesma prerrogativa…

2 Comments:

Blogger Brigida Rocha Brito said...

:-) Fotografia fantástica e comentário magnífico. Parabéns! bjs

12:11 AM  
Anonymous Anonymous said...

A foto e a personagem falam melhor do que qualquer comentario teu.. meu..ou de outro qualquer..

mas as tuas palavras vao muito ao encontro dakilo que a mim tanbem transparece ao olhar para aquela alma que nao se deixa abater pelas difivulades e que mesmo assim insiste em encontrar um espaco para se definir como pessoa, como humano criativo..apesqr de tudo.

Este indivuduo `e de uma educacao tremenda.. humildade e simpatia.. sentim o nos confortavelmente acolhidos e relaxados com o seu sorriso principalmente quando se apercebe que causa interesse e indignacao no olhar dos traunsentes.. a sua unica resposta `e um simples.. boa tarde senhora ..quer estacionar?


Well done

Red Rose

12:06 AM  

Post a Comment

<< Home