Wednesday, September 06, 2006

Please call me

Neste post resmunguei contra a febre invasora da publicidade da m-cel. Um dos serviços criados situa-se na mesma linha, testa a nossa capacidade de resistência contra intromissões excessivas: please call me. Trata-se de uma resposta criativa aos já tradicionais bips que muito custa aos destinatários dessas solicitações. Custa sobretudo o facto de se sentirem coagidos (muitas vezes por pessoas estranhas) a telefonar, ainda que por uma questão de princípios não o façam. Claro, são também obrigados a protestar contra a (des)ordem de valores. A avaliar pela insistência com que o faz, imagino que o calleiro se sinta no direito de receber uma chamada. Constroem a lógica dos tempos. Sem dúvida que o estudo do mercado foi muito bem apurado, o que me leva a especular se a opção pelo please call me não será uma questão de coerência identitária.

4 Comments:

Blogger Madalena said...

A dependência do telemóvel é cada vez maior, em qualquer lado do mundo... Essa dependência é terreno fértil para qualquer tipo de publicidade. Haverá limites? Quero acreditar que sim! Beijinhos

1:21 AM  
Blogger Nkhululeko said...

Claro que haverá limites para a publicidade e também para os serviços que nos são disponibilizados. De qualquer modo, acho que a m-cel tem um faro excelente. Bjs

7:59 PM  
Anonymous Anonymous said...

visito hoje pela primeira vez o teu Blog. Nao resisti a comentar este post so para dizer que adorei o "calleiro". Bjs.tuchamz

10:41 AM  
Blogger Nkhululeko said...

Obrigado pela visita, Tucha. Aparece sempre.

6:53 PM  

Post a Comment

<< Home