Decadência
Várias motivações fazem-nos abrir um blog e mantê-lo activo. Tantas outras (ou a falta delas) podem levar-nos a fechar. Uma série de posts arrastados, outros inadvertidamente repetidos (vale a atenção de quem nos acompanha)…podem ser sintomas de desgaste, de criatividade zero. Os desencontros com papua talvez expliquem a letargia. A proposta inicial foi também uma nota autoreflexiva. Persegue-me a sina. Fogem-me os estímulos. Faço-me.
15 Comments:
Ou são estações? Ou seja, parece-me que os blogs são sazonais. Eles vêm e se adequam a um determinado curso de vida, entre a hiper-actividade e a inactividade; entre altos e baixos, em função de uma série de factores. Ou será que têm vida própria: “nascem, crescem e morrem”? Ou ainda, ocorrem as duas coisas? Pela “proposta inicial”, acredito que, neste caso, estamos diante da primeira hipótese, isto é, como satélite da vida; vida cuja dinâmica se encarregará da criatividade, esperando apenas por um olhar (sobre). E haja olhar ensaiado, hein! Parabéns e avante!
Compromisso assumido, Compromisso cumrpido.Vamos em bora! Tchova,
Este tem sido, para mim, um dos melhores lugares da blogosfera. Inteligente, atento, acolhedor, critico, bonito. Fico à espera de novos estímulos. Boa sorte!!
Uma alternativa: substituir o mantorras.
Hey, meu menino!Já conheço essa conversa. Não te atrevas! Não é preciso ter muita criatividade (coisa que suspeito que tens mas é em demasia)para escrever num blog: "hoje não me apetece escrever nada", mas é preciso uma certa dose de generosidade e até coragem para perceber que essa frase, tão vulgarmente pensada, faz toda a diferença para quem neecessita da companhia do teu pensamento. A escolha é sempre tua. São os tais sentidos de liberdade de que gostas tanto de falar
Pergunto-me senão estás é contaminado por esse virus recém chegado da América, que é o "auto-estima devastada"
Mangue, Egídio e "eu a passar-me" (podias ter escolhido outro nick), pode ser que tenham razão, o tempo dirá. Mas como diz o Mangue, o ciclo pode fechar. Para já, não é o caso (parece-me)
PdT, felizmente esta casa também é feita de chá. É vital...
Anónimo, o miúdo tem muita garra! É uma boa aposta, apesar do joelho.
É pa, Carlos, o teu amigo é que está sempre com essa agora: "moçambicanos, temos que elevar a auto-estima". Imagina...
Muito obrigado a todos.
Abraços
como disse e bem o Egídio Vaz... tchova!
é que nem penses!....
abraço
Vou tchovando, Carlos Gil. Abraço
conheco esse discurso do "agarrem-me senao vou vou-me embora". vai botando devagarinho, mais vale assim ...
Hehehe...isto já passa. Devagarinho, JPT? Eu tento...
Abraço
tchova mano nhululeo! camarao que dorme a onde leva! dizem os maputenses.
Vou tchovando, mas leva muito tempo a pegar...
André: chamam-te à cabine de som do "chuinga", vê lá se podes ajudar numa "história de-LM-dúvida" que anda lá numa cx de comentários... tu e o Machado, assim de repente são quem me lembro que podiam ajudar...
Alô carlos gil, desculpa-me por responder só agora. Ando a preparar-me para a guerra. Já passei pelo Chuinga, mas infelizmente não posso ajudar no que se pretende. Até breve. Abraço.
Post a Comment
<< Home