Moçambique semre foi romãntico em toda a sua história. A sua poesia explendorosa, como diz o outro Luis de Camões foi o 1º - Técnicamente, Duvidosante,- Outros antes em linguas tribais, mas demonstrado na Contemporanidade , há pouco tempo e hoje, tantos e tantos que chega aos Chapas felizmente. Não querendo ser um saudosista do colonialismo que nunca fui, não querendo ser um oportunista do day-after, sendo apenas o sentimento de um primo chegado,-não sou maguérre- sou um Português de Moçambique. É Politicamente Anti-corrétissímo dizer isto!!!!!! Que Moçambique Todo seja hoje Históricamente e Áfricamente, como foi a Ilha antes, o Centro do mundo Indico da Época. Só não será porque as suas Elites não olham para o mundo, mas para os sapatos. Nikes, de preferência americanos genuinos,mas feitos no Vietname.
Olá PdT, espero que a onda do momento passe e que os passageiros transitem para outro chapa. Carlos, não percebo que será politicamente incorrecto dizer isso. Há sentires pessoais que não se deixam acorrentar. Estranho é quando se pretende passem disso mesmo e se cai numa miopia histórica...o que não é o caso, parece-me. Abraços
3 Comments:
Afinal pode-se sempre fazer mais! Assim! E um post bem apropriado ao momento... Os passageiros do nkhululeko agradecem...
Moçambique semre foi romãntico em toda a sua história. A sua poesia explendorosa, como diz o outro Luis de Camões foi o 1º - Técnicamente, Duvidosante,- Outros antes em linguas tribais, mas demonstrado na Contemporanidade , há pouco tempo e hoje, tantos e tantos que chega aos Chapas felizmente.
Não querendo ser um saudosista do colonialismo que nunca fui, não querendo ser um oportunista do day-after, sendo apenas o sentimento de um primo chegado,-não sou maguérre- sou um Português de Moçambique.
É Politicamente Anti-corrétissímo dizer isto!!!!!!
Que Moçambique Todo seja hoje Históricamente e Áfricamente, como foi a Ilha antes, o Centro do mundo Indico da Época.
Só não será porque as suas Elites não olham para o mundo, mas para os sapatos. Nikes, de preferência americanos genuinos,mas feitos no Vietname.
Olá PdT, espero que a onda do momento passe e que os passageiros transitem para outro chapa.
Carlos, não percebo que será politicamente incorrecto dizer isso. Há sentires pessoais que não se deixam acorrentar. Estranho é quando se pretende passem disso mesmo e se cai numa miopia histórica...o que não é o caso, parece-me.
Abraços
Post a Comment
<< Home