Thursday, October 27, 2005

Arrogância Divina



A ideia bíblica do padecimento transcende os limites de compreensão mundana da vida. Aliás, também à divindade, carente de racionalidade, escapa o entendimento do falar entrelinhado ou do concertar de destinos desencontrados. Só assim de percebe a razão de ser da desesperante agonia de quem, com unigénita propriedade, esperava um afago: «Pai, porque me abandonaste?!». Mais tarde foi compensado, sentando-se à direita da plenitude, forçam-se argumentos. Desculpem-me...com quem contamos?!

5 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Olá , desde Portugal !

2:28 AM  
Anonymous Anonymous said...

Olá Luis. Um abraço do tamanho do Índico.

7:00 AM  
Blogger Marco Oliveira said...

Existe uma coisa que se chama "Teologia da Cruz" e que sustenta que tudo na vida apenas se consegue através de sofrimento. É - na minha opinião - uma visão distorcida do que é a religião.

Na verdade, a vida dá-nos muitas coisas boas sem que tenhamos de sofrer.

Um abraço e felicidades para este blog.

11:56 AM  
Anonymous Anonymous said...

Marco, talvez precisemos de uma teologia da felicidade e de um deus temporal.
Obrigado pelo incentivo. Felicidades também para o teu blog. Um abraço.

2:50 PM  
Anonymous Anonymous said...

Querido amigo sou do Brasil e estou pesquisando sobre a "Teologia da Felicidade"
voce poderia me ajudar na indicação de sites e material para estudo?

Pr. Julio Cesar
Ministério do Evangelho Integral
Cuiabá-Brazil

4:55 PM  

Post a Comment

<< Home