Tuesday, June 12, 2007

Latitudes da moda

«Chegou a nova colecção do cacimbo»

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Chegou a nova colecção do Cacimbo e é bem verdade, que eu vi. É altura dos jactitos viajarem até às lojas de moda para fazer face a tamanha tragédia e dos mais modestos se aquecerem juntinhos nos contentores. Lá para Agosto, as coisas pioram e o melhor é prevenir. De manhã, é ver os olhos dos pequenitos,olhos de sono, olhos de esperança que não é a deles ,é a nossa... as mãos magras que tocam ritmos ainda descompassados nas latas da noite mal dormida, porque a t-shirt tinha um buraco por onde entrava o frio, mas é boa a T-shirt! Diz Boss, e diz que o boss é aquele que manda nisto tudo e que um dia nos vai matar a fome. É ver o sorriso das mamãs, com panos fingidos de alegria na sorte de vender bananas...E outros que não pararam de beber toda noite,como eu, e que exibem os seus olhos negros delineados com um risco vermelho, numa maquiagem perfeita para começar o dia na pedincha de um cigarro. África, Europa, América ... acordam todos a cantar mais alegria porque é essa a colecção do cacimbo e há muitas colecções em todo o mundo. André, amanhã, se encontrares 4 rodinhas, daquelas dos carros que dão de brinde com um jornal na Europa, cola-as nos pés calejados do Tó que um dia me pediu uns patins, quando eu lhe quis dar uns sapatos. Porque é tempo do cacimbo e ele vai saber que eu nunca o esqueci na sua colecção e sempre soube que uns sapatos são uma chatice porque não têm rodinhas. Manda-lhe também um beijo meu.Um que suavize as minhas saudades e que esconda a minha vontade de me esquecer dele no tempo do cacimbo.

5:33 AM  
Blogger Nkhululeko said...

Lindo post! Bjs

4:26 AM  

Post a Comment

<< Home