Tuesday, October 24, 2006

Ideias a metro

Um blog com muito estilo, feito a partir de Cuamba (Niassa): ideias a metro.

Tuesday, October 17, 2006

Estou com problemas técnicos. Volto logo que puder, ainda que condicionado.

Saturday, October 07, 2006

Descanso

Angoche, Junho de 2006 (Para Luh)

Wednesday, October 04, 2006

Dia da paz e da reconciliação nacional

Há outras pazes por construir. A propósito desta notícia e do que tem sido na comunicação na social sobre os refugiados, um exemplo de algumas das coisas boas que se fazem no centro de Marratane (Nampula). Ngamiya Acrobatics and Arts Team (oriundos da República Democrática do Congo)

Tuesday, October 03, 2006

Lapsos eloquentes

Há lapsos de linguagem que podem ser uma chave eficaz para desenvencilhar a ambiguidade de certos contextos: «já deu para perceber que falo muito, não é? Desculpa lá...eu sou mesmo assim, até parece que engoli pilhas durex».

Monday, October 02, 2006

Fórum Social Moçambicano de 25 a 29 de Outubro de 2006, em Maputo.

Sunday, October 01, 2006

“Estamos felizes”

Começou a animação do verão amarelo, uma iniciativa da m-cel. Podia escrever sobre o mar ou sobre a excelente manhã de hoje, com os pára-quedistas a coroar o ambiente. Podia falar sobre a cidade atraída para a marginal, dos quilómetros de festas quentes que atravessei. Podia descrever a maior enchente de sempre na praia. Podia insurgir-me contra a ausência de Oliver Ngoma no espectáculo (não sei se a informação se confirma). Podia maldizer da insistente desorganização, das regras, dos abusos policiais, do acesso desadequado (embora o espectáculo fosse ao ar livre), das portas fechadas (apesar da entrada ser grátis) e de tantas outras coisas. Nada do que escrevesse poderia ser tão eloquente quanto a fotografia de quem cruza a cidade numa cadeira de rodas para assistir ao espectáculo e que simplesmente é obrigado a adivinhar o que se passa do outro lado da rede. Esses outros apartheids de que pouco se fala, a testar a consistência do novo slogan da m-cel: «Estamos felizes».
Maputo, 1 de Outubro de 2006